Jornal do Cariri
Guimarães defende Fernando Santana para sucessão em Juazeiro
PT define nomes do Crajubar até dezembro
Foto: Redes sociais
Jornal do Cariri
26/09/23 0:00

O líder do governo Lula na Câmara Federal, deputado José Guimarães (PT), foi enfático ao dizer que, até o fim do ano, o PT deve confirmar o nome do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Fernando Santana, para disputa eleitoral de 2024 em Juazeiro do Norte. Guimarães defende que o PT tenha protagonismo na disputa, dado o prestígio experimentado por Camilo e Lula no Município e explicou que, se depender dele, o nome do partido para disputa é o de Fernando.

Os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha devem definir seus candidatos para a disputa de 2024 até o fim deste ano. A informação é do próprio Guimarães (PT), durante passagem pela região do Cariri, no fim de semana. O deputado falou sobre filiações e como serão tomadas as decisões.

Na sexta-feira (22), o líder petista esteve em Barbalha, para o lançamento do programa “Pavimenta Barbalha de Ponta a Ponta”, quando garantiu que o prefeito Guilherme Saraiva vai se filiar ao PT para disputar a reeleição. “Só não temos a data, mas já está definido. Já conversei com o ministro Camilo Santana. Deverá ser até o final de outubro”, disse.

Na disputa cratense, Guimarães avaliou que o prefeito Zé Ailton Brasil (PT), com a direção do PT, é quem conduzirá a escolha do candidato. No PT, Guimarães citou nomes como Pedro Lobo, Eliane Estrela e Rondinele Brasil. E avaliou: “não podemos, nessa hora, dizer assim: o meu projeto, eu quero, tu quer, ele quer”. E completou: tem que ser “nós queremos”.

O deputado disse, ainda, que tem conversado com Camilo Santana e deve pacificar o nome do PT à prefeitura do Crato. Para Guimarães, as decisões passam obrigatoriamente por Camilo, que tem efetivamente densidade eleitoral na região.

Guimarães participou de Plenárias em Juazeiro do Norte, Milagres, Barro, Tarrafas, Salitre e Campos Sales. Segundo o deputado, no evento de Fortaleza, devem ser filiados cerca de 14 novos prefeitos. Hoje, o partido tem 33 prefeitos e a meta é chegar 2024 com pelo menos 50.

Nesta segunda-feira (25), o vice-presidente da Alece, Fernando Santana, tomou café da manhã em Juazeiro, com o deputado Yury do Paredão e o assessor especial do governador Elmano, Nelinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ