Jornal do Cariri
Guimarães dá ultimato para Fernando Santana definir candidatura
Leia outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda
Foto: redes sociais
Donizete Arruda
26/09/23 17:00

Cresce a pressão no Cariri para o vice-presidente da Assembleia, deputado Fernando Santana, assumir sua candidatura à prefeitura de Juazeiro do Norte. O PT realizou uma plenária no final de semana, onde a definição desse encontro foi apelar a Fernando Santana para que se lance à sucessão do prefeito Glêdson Bezerra.

O líder do Governo, José Guimarães, estabeleceu o prazo final para o PT juazeirense decidir quem será seu candidato: até 31 de dezembro, o nome estará lançado. Guimarães pressionou a Fernando Santana, sobre ser o candidato do PT em Juazeiro: “se depender de mim, sim. Eu até brinquei com ele. Se você não for, eu vou. Juazeiro não pode deixar de ter candidato do PT, logo agora, porque o prestígio de Lula e Camilo (em Juazeiro) é muito grande. Todo mundo sabe disso”.

Clique aqui para ler outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda.

Esse limite de prazo, dado por Guimarães a Fernando Santana, para resolver se será candidato a prefeito de Juazeiro ou a presidente da Assembleia, onde seria candidato único, apoiado até pela oposição ao governador Elmano de Freitas, vai tirar o seu sono. Fernando Santana sabe que hoje é um dos melhores quadros petistas no Ceará.

A sua decisão será tomada após ouvir o ministro da Educação, Camilo Santana, o governador Elmano, dirigentes petistas e sua família. Fernando Santana não foge de briga, e tem dito estar pronto para o embate com Glêdson, ou assumir o Poder Legislativo do Ceará. Pode pensar bastante, mas a definição terá de sair esse ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ