Guimarães confirma pré-candidatura e quer suplência do Cariri
O líder do governo afirmou que primeiro é preciso definir alianças
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Madson Vagner
05/01/26 16:06

O deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo Lula na Câmara e pré-candidato ao Senado, disse que pretende apontar uma liderança da região para sua primeira suplência. No entanto, relata que é preciso definir primeiro as alianças e depois escolher as suplências, o que será discutido com lideranças locais.

“Desde de julho, já fizemos encontros em todas as regiões do Ceará. Em Brasília, reunimos mais de 50 prefeitos. Estamos ouvindo e preparando bem as bases”, disse, ressaltando que muitos querem concorrer e que tudo é legítimo e democrático, mas que “tem candidato que em Brasília que vota contra Lula e, no Ceará, quer o voto do Lula”. E concluiu: “Lula é o maior eleitor do Ceará e ele vai declarar apoio a nossa candidatura”.

Na disputa estadual, Guimarães disse que não se pode escolher adversário e que a disputa se dará com quem vier. “A questão é mostrar o que foi feito no Ceará e vincular o projeto estadual às lideranças nacionais como o Lula”, avalia. Com relação às especulações sobre uma possível volta de Camilo à disputa pelo governo do Ceará, Guimarães acredita ser “apenas ambiente político” e que o Elmano é candidato à reeleição.

Com relação ao senador Cid Gomes (PSB), o líder do governo Lula na Câmara observou que a aliança vem desde 2006, e que a participação do PT foi decisiva para a sobrevivência do projeto em curso. Para ele, Cid tem consciência da importância da manutenção da aliança e, por isso, permanece na base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE