Jornal do Cariri
Guimarães avisa: Ou é Izolda ou rompe
17/05/22 9:00

O deputado federal José Guimarães endureceu o discurso contra a família Ferreira Gomes. Em reunião do PT, Guimarães comunicou que o partido não recua um milímetro do veto à candidatura de Roberto Cláudio. E insiste que ou o PDT lança a governadora Izolda Cela como candidata à reeleição, ou o Ceará assistirá a um rompimento da aliança entre PDT e os FG. Segundo Guimarães confessou a militância petista, “o Lula ligou (para ele) querendo saber como estão as coisas (articulações eleitorais) em Goiás e aqui, no Ceará. Eu disse, presidente (Lula), eu falei hoje com o ex-governador Camilo Santana. Não tem outro (candidato ao Planalto) aqui no Ceará. Aqui é 80% do eleitoral do senhor. Aí Lula perguntou, como é que vai ficar o Governo do Estado aí?”

PT do Ceará não vai pedir penico

Exaltado, um dos cinco coordenadores nacionais da candidatura Lula Presidente, José Guimarães disse que falou a Lula: presidente, tá tudo se encaminhando. Nós, o PT, temos plano A e plano B. Qual é o plano A? É manter a aliança. E para manter a aliança tem que ser a Izolda a candidata a governadora do Ceará. Por que também se não for nós, o PT, podemos discutir outras alternativas aqui no Ceará. Nós temos força! Quem fez o governo que nós fizemos aqui no Ceará, não pode tá pedindo penico a ninguém.” O recado está dado. Guimarães e o PT querem apoiar Izolda Cela, ou romperão com os FG.

Izolda muda de atitude não há dúvida

A governadora Izolda Cela mudou seu comportamento político. Só chegamos a metade de maio e a briga interna dentro do PDT, entre Izolda e Roberto Cláudio, cresceu numa intensidade que surpreendeu o senador Cid Gomes. Izolda usou suas redes sociais para dar um recado ao PDT e respaldar a defesa de sua candidatura. A governadora escreveu: “A luta é boa! É por nosso Ceará! Juntos vamos superar cada desafio”. A governadora Izolda Cela quer ser candidata a um novo mandato, diferente do que achava os irmãos Ciro e Cid Gomes.

Guimarães reclama do PT cratense

O deputado federal José Guimarães não escondeu sua insatisfação com a pouca adesão popular para a Plenária do PT no Crato, pontapé para a abertura dos chamados Comitês Popular de Luta. Apesar de lideranças de municípios vizinhos como Missão Velha, Farias Brito e Salitre, os petistas de Juazeiro e Barbalha não compareceram. Guimarães não guardou segredo com aliados de que estava decepcionado com os dirigentes do partido no Crato, sob a coordenação do prefeito Zé Ailton Brasil. O evento realizado no sábado, teve pouco mais de 60 pessoas.

Zé Ailton defende aliança com PDT

O prefeito Zé Ailton Brasil amenizou nos recados aos petistas, em especial ao deputado José Guimarães e, por tabela, ao ex-governador Camilo Santana. Já sabia da insatisfação de Guimarães e contava com a presença de Camilo. Para Guimarães e Camilo, o recado foi mais direto: “É preciso cuidar desse projeto que tem feito a diferença. Não podemos ter recuo de maneira nenhuma. E essa responsabilidade cabe a você (Guimarães) e ao nosso futuro senador Camilo Santana”, disse Zé Ailton. O clima ficou tenso.

Já são 05 vereadores cassados

Com quatro vereadores afastados por corrupção e envolvimento com jogos de azar, a Câmara de Juazeiro assistiu a cassação do vereador Davi Araújo nesta segunda (16). Quase 25% da Câmara de Juazeiro já foi trocada. Quatro vereadores, incluindo o presidente Darlan Lobo, o vice Capitão Vieira, Beto Primo e Marcio Jóias, por supostos envolvimentos em crimes de corrupção. A possibilidade dos cinco retomarem seus mandatos se reduz a cada dia. Darlan, Capitão Vieira e Beto Primo podem retomar seus mandatos na próxima quarta (18), se não for decretado um novo afastamento de 180 dias.

DISSE ME DISSE

Deputado Idilvan Alencar é o político mais poderoso do Governo Izolda Cela. Acaba de indicar nome para vigiar Quintino Vieira na SOP.

Também pudera. Idilvan foi para as redes sociais e atacou quem é contra à reeleição da governadora Izolda Cela.

Após Camilo Santana chamá-la de “nossa governadora”, em resposta ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, Idilvan foi duro na resposta.

“Isso mesmo (governadora Izolda)! Bora pra luta! Não vamos abrir, não. Quem ganha é o Ceará e estamos com vc! E somos muitos! @timeizolda.

Prefeito Glêdson Bezerra descartou a candidatura de sua mãe, Elizabeth Oliveira para a Câmara Federal.

Desculpe a ignorância, por que o prefeito Glêdson Bezerra desistiu do sonho de eleger sua mãe, Elizabeth, deputada federal?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ