JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Grupos repudiam suposto ato de intolerância religiosa em Crato
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
GENEUZA MUNIZ
04/02/22 18:08

Integrantes de movimentos sociais, associações e grupos de religiões africanas da cidade do Crato, divulgaram na tarde de hoje (04), uma nota de repúdio contra um vereador Cratense. O mesmo é acusado de praticar discursos de ódio e intolerância religiosa contra os povos de terreiros de matrizes africanas, através de áudios que circulam no WhatsApp. Na ocasião, ele teria se colocado contrário a uma parlamentar que propôs um projeto de lei sobre a instituição do Dia Municipal da Umbanda.

Trecho da nota: 

“Primeiramente nós povos de Terreiros do Município do Crato repudiamos qualquer ato de INTOLERÂNCIA RELIGIOSA que está acontecendo com o nosso povo no município do Crato, queremos agradecer e reforçar todas as nossas energias positivas para a Vereadora Mariângela Bandeira que é sim evangélica, mas sempre defendeu nosso povo, defendeu a população mais vulnerável do nosso município e está ao nosso lado fazendo políticas públicas para o povo de asé do município do Crato.

Marquinho do “Povão” queremos falar para o senhor, que nosso povo é um povo que acredita na união, na força e no axé de todos os orixás e Deus, antes de falar e fazer qualquer ato contra o nosso povo, você precisar estudar e saber do nossa cultura, queremos lembrar ao senhor que o país que vivemos é laico e existem milhares de cultura e povos que resiste a esses ataques e intolerância religiosa.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE