Jornal do Cariri
Grupo cratense participará do Sesc Partituras
Quarteto Ágio encerra Sesc Partituras
Foto: Divulgação
Juliana Sátiro
17/11/20 14:00

Oito instrumentistas cearenses estão participando da 28º edição do Sesc Partituras, um dos principais projetos de música de concerto brasileira. O evento teve início na última quarta-feira (11) e se encerrará no dia 25 de novembro com apresentação de um grupo cratense, o Quarteto Ágio. Os participantes se apresentam em concertos online transmitidos pelo canal do Sesc Ceará no Youtube, sempre às 19h. 

O Sesc Partituras é um projeto realizado nacionalmente com o intuito de divulgar o site Sesc Partituras, através da execução de seu amplo acervo disponibilizado online, difundindo o patrimônio de tradição escrita e incentivando o desenvolvimento de intérpretes e compositores de todas as regiões do Brasil. O repertório dos concertos são escolhidos através do acervo virtual. 

 A violonista Rebeca Câmara e o flautista Heriberto Porto, ambos de Fortaleza, abriram o evento, na quarta-feira passada (11). Os dois trouxeram músicas baseadas em obras de Alberto Nepomuceno, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga. Na próxima quarta-feira (18), o duo Samuel Rocha e Cleylton Gomes prestam uma homenagem aos grandes mestres da música brasileira: Dominguinhos, Garoto, Arismar do Espírito Santo, dentre outros. Já no dia 25/11 O Quarteto Ágio, do Crato, encerra a série de concertos com o recital "Sons do Belo Monte". 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ