Jornal do Cariri
Greve será deflagrada após desacordo entre prefeitura e sindicato
Proposta de reajuste salarial não convenceu o sindicato
Foto: Sisemjun - Divulgação
Robson Roque
29/02/24 8:00

Servidores Públicos de Juazeiro do Norte devem começar uma greve geral ainda esta manhã. Ontem, representantes do sindicato e da prefeitura se reuniram para negociar, mas não houve acordo.

A prefeitura apresentou uma proposta de reajuste salarial de 3,62% para professores e de 4,62% para os demais cargos. Durante a reunião com o sindicato, o prefeito Gledson Bezerra e secretários municipais detalharam uma série de indicadores para justificar as propostas do Município.

“Não vamos fechar a porta para o diálogo em hipótese nenhuma. Eu vou tomar a minha decisão sempre baseado no que o jurídico e o contábil sempre me orientarem. Eu tenho boa vontade comigo, mas a minha vontade política ela vai, para eu não lhe prejudicar e nem prejudicar a cidade”, argumentou Glêdson.

O presidente do sindicato, Marcelo Alves, destacou que as propostas estão abaixo do esperado. “No entendimento do sindicato é possível, sim, construir uma proposta de acordo que beneficie servidores municipais, a prefeitura e o povo de Juazeiro que requer e prestigia de bons serviços públicos. É uma questão eminentemente de sensibilidade política do governo Gleidson Bezerra. Haja vista que há espaço financeiro para melhorar a proposta da municipalidade”, considera Marcelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ