Grendene programa retomada de atividades em junho
Atividades da Grendene estão paralisadas por conta da pandemia
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Crato
Robson Roque
26/05/20 14:00

A Grendene mantém a expectativa de retomar a produção de calçados já em primeiro de junho, caso o Governo do Ceará considere o programa de retomada da economia cearense que é debatido entre o governo e empresários de variados setores. "A data de retorno ainda poderá sofrer alterações caso seja divulgado um novo decreto", disse a indústria em uma comunicado.

A indústria de calçados tem, no Ceará, unidades em Crato, Fortaleza e Sobral e havia dado férias coletivas aos trabalhadores. O plano de retomada da economia cearense prevê o retorno de 43 mil trabalhadores em 12 setores produtivos que ocorreria a partir da primeira semana de julho. 

A retomada seria levada adiante caso a pandemia causada pelo novo coronavírus apresente queda. Em transmissão pela internet, o governador Camilo Santana comentou a tendência de achatamento dos casos. “Pela primeira vez, se comprova um achatamento da curva de casos de contaminação pelo coronavírus e os casos de óbito em Fortaleza. Todas as nossas decisões são pautadas na ciência e são focadas em minimizar o impacto no sistema de saúde” mencionou Camilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ