Jornal do Cariri
Governo Federal reconhece situação de emergência em Lavras da Mangabeira
Cidade está aptas a solicitar recursos para atendimento à população afetada
Foto: Reprodução
Joaquim Júnior
13/04/23 11:20

Devido às intensas chuvas registradas nas últimas semanas, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em mais três cidades do Ceará – entre elas, Lavras da Mangabeira, localizada no Cariri. A lista foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (12), assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros.

Como apresenta do MDR, cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

As ações, segundo o MDR, envolvem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ