Jornal do Cariri
Governo do Ceará anuncia concursos para área de segurança
Camilo Santana realiza live para anunciar concursos na área da Segurança Pública do Ceará
Imagem: Juliana Sátiro
Juliana Sátiro
18/11/20 14:00

O Governador Camilo Santana realizou live na manhã desta quarta-feira (18), juntamente com o secretário da Segurança Sandro Caron, comandantes da Polícia Militar e Bombeiros, Delegado Geral da Polícia Civil e Perito Geral da Pefoce, anunciando novos concursos para área de segurança pública do Ceará, como havia previsto em 2019. 

De acordo com Camilo, ocorrerão concursos públicos para Polícia Militar, com 2.200 vagas, em duas etapas: a primeira, no ano de 2021 e, a segunda, em 2022. Para a Polícia Civil serão destinadas 500 vagas, sendo 100 para escrivães e 400 para inspetores. Já para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), serão disponibilizadas 170 vagas. Além disso, serão convocados 208 homens classificados no último concurso do Corpo de Bombeiros.

Ainda na live, o Governador garantiu a implantação de batalhões do Raio em todos os municípios com mais de 30 mil habitantes, a ampliação do Programa Proteger e investimentos em tecnologia e novas delegacias. “Quero, até o final do meu governo, todos os equipamentos públicos da área da segurança reformados, modernos e em boas condições para nossos profissionais de segurança pública trabalharem” afirmou Camilo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ