Jornal do Cariri
Governadora assiste a cobranças e críticas em Barro
21/06/22 0:00

O momento festivo em Barro, no dia 14, com a presença da governadora Izolda Cela (PDT) e do deputado estadual Aldic Mota (MDB), acabou marcado por cobranças e críticas. Mesmo recebendo obras de urbanização e uma Areninha, o prefeito George Feitosa focou seu discurso no pedido de ajuda para as áreas da saúde, educação e segurança. No evento, a governadora assinou ordem de serviço para a construção de uma delegacia. A avaliação é que o assunto poderia ter sido tratado fora do palanque. George não parou. Lembrou o “acidente” que destruiu ônibus escolares e os muitos problemas enfrentados por sua gestão. “Se estivéssemos construindo uma cidade do zero, seria mais fácil”. Sem opção, Izolda e Aldic prometeram atenção às demandas. Quanto aos ataques, a oposição promete revidar no tempo certo. Estão esperando vencer o período de um ano de gestão para ver os resultados. A tensão política no Município deve aumentar.

Nepotismo em Aurora desafia Ministério Público

O prefeito de Aurora, Marcone Tavares, mandou recado ao Ministério Público do Estado: não aceitará orientações dos promotores. A desobediência se estende desde o dia 27 de abril, quando o promotor Geraldo Nunes determinou um prazo de 48 horas para a exoneração de seis servidores comissionados, com parentesco com o prefeito, secretários e vereadores. Receberam a orientação o prefeito Marcone, as secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Agricultura,além da Câmara de Vereadores. O promotor identificou o chamado nepotismo cruzado. Mesmo havendo notificação ao juiz da Comarca local, Marcone não se intimidou e manteve os cargos. Preferiu a briga na Justiça.

Salitre desafia MP e anuncia festa gigante

As constantes investigações do Ministério Público, sobre festas milionárias nos municípios, parece longe de intimidar os gestores públicos. O prefeito de Salitre, Dodó de Neoclides, desafiou a Justiça e confirmou a festa de 34 anos de emancipação do Município com atrações nacionais. Salitre está entre os mais pobres do Ceará e sob decreto de calamidade. Mesmo assim, anunciou seis dias de festa, entre 25 e 30 de junho, com as bandas Magníficos, Mastruz com Leite e Forró Real, além da dupla César Menotti e Fabiano. Até agora, não foram divulgados os valores das atrações, nem a origem dos recursos. A oposição promete pedir intervenção do MP.

Coligação tem multa reduzida pelo TRE

Em Milagres, ainda repercute uma denúncia de aglomeração durante a pandemia, na campanha 2020, julgada procedente em primeira instância e com multa de R$ 120 mil, e que foi reduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral para R$ 60 mil. O resultado, que cabe recurso, foi comemorado pela dupla Cícero Figueiredo (prefeito) e Derson (vice), eleita na coligação Avança Milagres, foco da denúncia. E a comemoração aumentou com a avaliação do relator, juiz Raimundo Deusdeth, que disse sobre as provas: “não foram capazes de comprovar a efetiva participação deles (Figueiredo e Derson) no evento”. Restou a oposição, autora da denúncia, lamentar a decisão.

Enquanto isso...

O pré-candidato a estadual, Lucas Brasil, tem aberto espaços importantes na política de Caririaçu. Lucas e sua equipe articulam com vários suplentes de vereador que tiveram votações expressivas.

Lucas tem investido na base do ex-prefeito João Marcos, mas não entrou em Caririaçu a força. Tem o aval do ex-prefeito, que vota na reeleição do deputado estadual Fernando Santana.

No mesmo ritmo de articulação política, Fernando Santana aproveitou o feriado do dia 16 para visitar aliados em Abaiara. O deputado conversou com populares, acompanhado do ex-prefeito Chico Sampaio.

A visita foi acompanhada também pelo vice-prefeito Ângelo, secretários e o presidente municipal do PT, Raul. Fernando reafirmou compromissos e recebeu garantia de apoio na eleição deste ano. Consolidou posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ