Jornal do Cariri
Governador Elmano declara guerra às organizações criminosas no Ceará
Leia as colunas de opinião do Jornal do Cariri
Foto: Reprodução do Facebook
Donizete Arruda
25/06/24 14:00

O governador Elmano de Freitas convocou o Ceará para uma guerra essencial ao nosso futuro: derrotar às facções, que hoje aterrorizam a vida dos cearenses, tanto em Fortaleza quanto nos municípios do interior do Estado. O quadro de violência no Cariri não difere muito do que acontece no Norte do Estado ou na região metropolitana da Capital.

Clique aqui para ler outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda

Diante de dados de violência que assustam, com 04 cidades do Ceará entre as 50 mais violentas do Brasil, Elmano resolveu assumir o protagonismo dessa guerra contra às organizações criminosas. Trocou o secretário de Segurança Pública, convocou quase 1.000 novos policiais militares, liberou recursos para intensificar o combate sem trégua aos criminosos, com mais policiais nas ruas.

Essas medidas duras do governador Elmano para garantir paz ao povo do Ceará, provocou uma reação das facções. Essas organizações resolveram intensificar às agressões à sociedade cearense para intimidar o governador Elmano. Essa estratégia não colou. Elmano reagiu ainda mais firme: “as ações e operações policiais serão ainda mais intensificadas, e todos esses criminosos serão identificados e presos.

Se necessário, não hesitarei em solicitar reforço de apoio federal nessa missão. Inclusive, liguei para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, relatando a situação (da guerra aberta contra às facções) . Os cearenses podem ter certeza de que não descansaremos nesse combate ao crime organizado.”

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ