Glêdson solicita prestação de contas do consórcio público de Juazeiro
Prefeito mira gestão financeira e administrativa do consórcio
Foto: Governo do Ceará
Robson Roque
10/01/24 17:48

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), solicitou uma série de informações sobre a gestão financeira e administrativa do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte. Ele mira gastos, contratações de funcionários e fornecedores, além do quantitativo de pacientes atendidos e procedimentos realizados.

Em ofício (veja abaixo) enviado na terça-feira (9) e recebido nesta quarta-feira (10), Glêdson solicita informações como a prestação de contas de 2023, despesas empenhadas, saldo em caixa, relações de funcionários e fornecedores, e o detalhamento nominal de pacientes e atendimentos realizados. O prefeito pede, ainda, que as informações sejam devidamente comprovadas por meio de documentação.

Na semana passada, o prefeito juazeirense havia determinado a saída do Município do Consórcio, responsável pela manutenção de serviços em saúde realizados em uma policlínica, em Barbalha, e no Centro de Especialidades Odontológicas, em Juazeiro. A solicitação, contudo, foi negada pelo presidente do consórcio, o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva. 

Guilherme acatou parecer da Procuradoria Jurídica do órgão, justificando que a retirada de cidades-membro só pode ser feita se aprovada pela Câmara Municipal do respectivo Município e, depois, em Assembleia Geral entre os consorciados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE