Jornal do Cariri
Glêdson e Sindicato discutem campanha salarial para servidores
Reunião entre prefeito e sindicato dos servidores de Juazeiro aconteceu na quarta (07)
Foto: Sinsemjun
Jaqueline Freitas
08/04/21 22:02

A primeira reunião para discutir a campanha salarial de 2021 para os servidores municipais de Juazeiro do Norte foi debatida na quarta-feira (07), entre o sindicato que representa a categoria (Sisemjun) e o prefeito Glêdson Bezerra.O encontro também contou com a participação de secretários municipais, além do presidente e o vice-presidente do sindicato, Marcelo Alves e Edson Xavier, respectivamente.

Durante a reunião, duas demandas foram abordadas com mais ênfase: o reajuste salarial e a proposta de alteração de várias nomenclaturas de cargos efetivos do Quadro de Pessoal do Município.

O prefeito observou que há nesse momento uma restrição sobre aumento de salários, estabelecido pelo Governo Federal. “Os efeitos mais impactantes seriam para 2022, por causa de uma limitação existente hoje na Legislação Federal, o chamado congelamento dos gastos públicos”. O chefe do Executivo de Juazeiro destacou que a direção sindical entregou uma documentação vasta e que tudo será analisado. “Nós vamos dialogar com a contabilidade a respeito de tudo que eles trouxeram”.

Glêdson Bezerra disse que atenderá as demandas dos servidores, entretanto, manterá a Lei de Responsabilidade Fiscal e a margem de investimentos do Município. “Nós precisamos atender as necessidades das nossas categorias de servidores, desde que não haja comprometimento do que está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e desde que a gente tenha a margem de investimentos necessária. Nosso Governo está aberto 100% ao diálogo, em primeiro lugar. Vamos trabalhar, paralelo, com muita transparência para que eles tenham a compreensão de até onde podemos chegar

Uma nova reunião será realizada no próximo dia 7 de maio, quando novos pontos serão debatidos e realizados outros encaminhamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ