Jornal do Cariri
Glêdson Bezerra oficializa apoio a candidatos
Prefeitos do Crajubar iniciam articulações para a eleição
Imagem: Redes Sociais
Jornal do Cariri
23/08/22 8:00

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), tornou público quem apoiará nas eleições deste ano para deputado estadual, federal e senador e governador. À frente do maior colégio eleitoral do Cariri, o gestor juazeirense já havia declarado apoio a Capitão Wagner na disputa pelo Governo do Ceará. No sábado (20), Glêdson apresentou ao seu grupo político as candidaturas de Giovanni Sampaio (PSD) a deputado federal e Fernando Santana (PT) à reeleição à Assembleia Legislativa do Ceará.

No contexto nacional, Glêdson vai votar em Camilo Santana (PT) para senador, mas não revelou em quem votará para presidente do Brasil. Os apoios declarados por Glêdson foram oficializados com a abertura da corrida eleitoral. A primeira semana de campanha foi marcada pela realização de eventos para apresentações de candidatos e abertura de comitês. Entre os candidatos a governador, Capitão Wagner já conta com funcionamento de comitê regional na Avenida Padre Cícero, próximo ao Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte.

A campanha de Wagner na região será coordenada pelo advogado Dorian Lucena, que era secretário de Segurança Pública de Juazeiro do Norte até março. Ele deixou o cargo para concorrer a deputado estadual, mas voltou atrás após ser convidado por Wagner. O advogado promete um grande evento para a abertura oficial do Comitê e apresentação de Wagner como candidato do prefeito Glêdson Bezerra.

Os prefeitos de Crato, Zé Ailton Brasil (PT), e de Barbalha, Guilherme Saraiva (que se desfiliou do PDT após o rompimento da aliança com o PT), esperam uma data na agenda de Camilo Santana para inaugurar os comitês majoritários e apresentarem seus apoios a federal e estadual. A expectativa é que, em ambos os casos, sejam anunciados os nomes de Fernando Santana para estadual e José Guimarães para federal.

Ainda em Barbalha, a campanha de Roberto Cláudio é organizada pelo presidente do PDT, Geraldo Sinésio. Ele disse esperar orientações do comando estadual da campanha, que avalia a abertura de um comitê regional. Já a campanha de Capitão Wagner no município será comandada pelo ex-prefeito Rommel Feijó, que ainda não se manifestou sobre as agendas.

No Crato, a informação é que a campanha de Capitão Wagner será organizada pelo ex-prefeito Zé Adega (MDB), a pedido do candidato a vice-governador, Raimundo Gomes de Matos. Outros nomes de aproximação política com o grupo de Wagner, como o vereador Gabriel Figueiredo (Pros) e Aloísio Brasil, não se manifestaram sobre o comitê.

Quem também mantém articulações políticas no Cariri é o senador Tasso Jereissati (PSDB), que inicia contatos com lideranças de Crato e Juazeiro do Norte, segundo articuladores ligados ao PDT, a pedido do presidenciável Ciro Gomes (PDT), que pretende estancar o avanço do candidato do PT, Elmano Freitas na região.

Tasso manteve contato com o ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe, para a abertura de um Comitê de campanha para Roberto Cláudio no Município. Pediu, ainda, o empenho das lideranças ligadas ao ex-prefeito. O comitê deve ser dividido com a candidatura à reeleição do deputado federal Denis Bezerra (PSB) e comandado por Davi França, enteado de Samuel. O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Salviano, também será orientado por Tasso a  instalar um comitê de campanha para Roberto Cláudio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ