Jornal do Cariri
Futmesa: modalidade que faz sucesso durante a pandemia
O esporte vem conquistando atletas amadores durante o isolamento
Foto: Emerson Siqueira
Samylla Alves
18/08/20 21:00

A mistura do futebol, vôlei e tênis de mesa deu origem a uma nova modalidade: o futmesa. O esporte, que faz o maior sucesso entre os jogadores profissionais, vem conquistando os atletas amadores e se tornou mais uma opção para manter o corpo em movimento durante o isolamento social. A modalidade é bem democrática, crianças jovens e adultos podem jogar. Na partida, utiliza-se uma bola e uma mesa com uma rede para a sua prática, sendo possível jogar em modo um contra um ou em duplas. No jogo, não é permitido tocar a bola com as mãos e, após no máximo três toques na bola, é necessário colocá-la na metade oposta da mesa. 

O esporte é de fácil aprendizado, atraente, empolgante e competitivo. A empresária Mônica da Silva Ferreira é adepta da modalidade. “O futmesa, além ser um esporte agradável, melhorou a minha coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade do corpo, condicionamento físico e respiratório. A modalidade também reduz o estresse e ansiedade e em tempos de pandemia tem me ajudado bastante”, afirma Mônica da Silva Ferreira. 

O empresário Emerson Siqueira gostou tanto da modalidade que passou a vender e alugar as quadras de futmesa. Aqui, no Cariri, a procura aumentou após a pandemia. “O esporte é muito atraente e devido à dificuldade de conseguir as mesas na região, eu passei a vender e aluga-las. Durante esse período de isolamento social, muita gente tem nos procurado para ter uma opção de lazer com a família. O Futmesa pode ser jogado em casa, na praia, no campo ou no parque, entre outros locais, seja como lazer, competição ou em técnica para aquecimento e treinamentos funcionais ou regenerativos”, explica Emerson Siqueira. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ