Jornal do Cariri
Futebol do Cariri encerra 2021 em alta
Icasa conquistou a Taça Fares Lopes e vaga na Copa do Brasil
Fotógrafo Icasiano - Instagram
Luan Moura
08/12/21 18:24

O futebol caririense conquistou importantes títulos ao longo de 2021 e encerrará o ano em alta. A excelente fase conta com o bicampeonato do Icasa pela Taça Fares Lopes, que vai disputar juntamente com o Crato a Série D do Brasileiro. Além disso, o Guarani fez uma boa temporada na Série C do Cearense e garantiu o acesso à Série B, em que vai se juntar ao Barbalha na competição.

No dia 28 de novembro, o Icasa venceu o Caucaia, por 1 a 0, e conquistou o bicampeonato da Taça Fares Lopes. Com o título, o Verdão do Cariri garantiu vaga para voltar a disputar a Copa do Brasil em 2022. A conquista da equipe juazeirense ocorreu fora de casa, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga. A final teve dois protagonistas: Hiltinho, que marcou o gol do título aos 26 minutos do primeiro tempo, e o goleiro Mondragon, que impediu o empate do Caucaia.

Com a vitória, o Verdão do Cariri disputará a Copa do Brasil em 2022, o que possibilitará Juazeiro do Norte de receber um grande clube. Além disso, Icasa e Crato vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O Icasa já disputou essa competição, chegando até a Série B, onde quase conquistou o acesso à Série A. Já o Crato terá, em 2022, a chance de disputar pela primeira vez uma competição nacional. As vagas que Icasa e Crato conquistaram para o Brasileiro Série D resultaram das campanhas dos dois times no Campeonato Cearense de 2021.

Outro excelente resultado para a região foi o retorno do Guarani de Juazeiro do Norte à Série B estadual. O Leão Mercado se consagrou campeão da 3ª divisão do Campeonato Cearense, após disputa com o Grêmio Pague Menos. O jogo, que aconteceu no Estádio Moraisão, em Maranguape, foi decidido nos pênaltis. Além do título, o time juazeirense garantiu o acesso à Série B do Campeonato Cearense de 2022. O Guarani obteve, pela primeira vez em sua história, o título alcançado. Com a proximidade da inauguração da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, o esperado é que o time também dispute no novo espaço, que deve receber jogos, inclusive, de outros campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ