Foragido da Justiça é preso em Crato durante ação conjunta
As outras prisões de foragidos ocorreram em Fortaleza, Camocim, Itaitinga, Iguatu e Morada Nova
Foto: Divulgação/ PF
Jornal do Cariri
03/02/26 13:30

No mês de janeiro, nove foragidos da Justiça foram presos em diferentes municípios do Ceará, dentre os quais o Crato. As prisões foram conduzidas por trabalho conjunto e coordenado entre os órgãos de segurança que integram a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), com foco na desarticulação de organizações criminosas e no cumprimento de mandados judiciais.

A prisão no Crato foi realizada no dia 20 de janeiro, quando a FICCO, em ação conjunta com o Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), prendeu um homem. Contra ele havia mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca local. A abordagem foi realizada por equipes do BPRAIO, e a apresentação do capturado ocorreu na Delegacia Regional do Crato. As outras prisões de foragidos ocorreram em Fortaleza, Camocim, Itaitinga, Iguatu e Morada Nova.

A FICCO/CE é composta pela Polícia Federal (PF), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), pela Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) e pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE