Jornal do Cariri
Fiocruz confirma 1º caso da variante do coronavírus em Crato
Outros casos são investigados e diversos bairros da cidade e distrito
Reprodução Redes Sociais
Jaqueline Freitas
06/03/21 22:11

A secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa, divulgou vídeo nas redes sociais para falar sobre a variante do novo coronavírus detectada no Município. Além de um caso já confirmado pela Fiocruz, outras suspeitas estão sendo investigadas em vários bairros da cidade, como Vila Alta, Mirandão, Santa Luzia, Zacarias Gonçalves, Seminário, São Miguel e no distrito de Ponta da Serra. Os pacientes que estão sendo monitorados pela equipe da Secretaria da Saúde são viajantes ou contatos de viajantes.

No Cariri, além do Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo também tiveram registro de nova variante do novo coronavírus, que é considerada mais infecciosa. “O Ceará já tem transmissão comunitária da nova variante. É importante que cada um faça sua parte. Os nossos leitos, os leitos do estado do Ceará, estão entrando em colapso. No nosso Município não tem sido diferente”, diz a secretária.

O Crato tem 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 100% de ocupação. “Nós também temos um aumento importante dos atendimentos na Unidade de Referência Covid, com pacientes diariamente sendo urgenciados para rede hospitalar, explicou Marina Feitosa.        

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ