Filme “Saga do Vaqueiro” retrata hino do forró nordestino
Projeto conta com 90% de integrantes do Cariri
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
12/11/24 13:00

“Vou pedir licença pra contar a minha história, como um vaqueiro tem suas perdas e suas glórias...” difícil encontrar, no Nordeste, uma pessoa que não conheça, de início, do que se trata este trecho. “Saga de um vaqueiro”, música escrita por Rita de Cássia e imortalizada por grandes nomes do forró, é considerado um hino nordestino. Décadas após ter sido escrita, mais uma obra imortalizará a história do vaqueiro e da mocinha que se reencontram após separados pelo destino: um novo filme, com produção caririense, será lançado. Em "Saga do Vaqueiro", que tem direção de Indianara Maria e codireção de Cícero Alves, o casal de personagens principais é interpretado por Fábio Soares e Dávila Narelly. Para ser realizado, o projeto foi inscrito na Lei Paulo Gustavo.

Foto: Francisco Ronaldo

Formada em Licenciatura em Teatro pela Universidade Regional do Cariri (Urca) e pós-graduada em Produção Cultural, Arte e Entretenimento, Indianara conta que o projeto nasceu do desejo de ver o filme feito de forma mais profissional. Anos atrás, um longa-metragem caririense também retratou a história e, desta vez, conforme ela explicou, a produção será aprimorada.

“Após muitas conversas com amigos próximos, decidimos realizar o filme como uma homenagem direta a Rita de Cássia, já que ela faleceu”, conta a diretora, ao dizer que a data de lançamento ainda está em negociação, e ao adiantar: o filme será exibido no cinema, em um shopping de Juazeiro do Norte. “90% dos atores são do Cariri, o que nos enche de orgulho em mostrar que há sim muitos talentos na região”, destaca a diretora.

Como relata Indianara, o filme não retrata um sertão pobre, seco e cheio de fome e desgraça... “Vamos mostrar o que de fato existe: um sertão rico e cheio de possibilidades, sem perder a essência do que é sertão. Também trazemos a desmistificação da vaquejada, mostrando que existem regras que visam prevenir situações que possam causar lesões ou sofrimento aos animais durante o evento. Com isso, deixo meu convite para que todos fiquem atentos. Em breve, será lançada a 'Saga do Vaqueiro' em uma nova e emocionante releitura”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ