Filho de prefeito vai a júri por morte de idoso
“Chico de Matias”, 74 anos, caminhava quando foi atingido por um carro
Jornal do Cariri
24/11/25 17:09

O juiz da Vara Única de Aurora decidiu levar a júri popular Marcone Tavares de Luna Filho, 18 anos, acusado de causar a morte de um idoso em acidente ocorrido em maio na CE-153. Filho do prefeito Marcone Tavares (PT), ele foi pronunciado por homicídio doloso eventual, por dirigir alcoolizado, em alta velocidade e fazendo manobras de risco, segundo a denúncia.

Francisco Carneiro de Araújo, o “Chico de Matias”, de 74 anos, caminhava pelo acostamento quando foi atingido por um carro que trafegava em “zigue-zague”, conforme testemunhas. O laudo aponta que o veículo ainda percorreu 36 metros após o impacto. A vítima sofreu politraumatismo e semidecaptação.

Também foram pronunciados Rafael Batista Pinheiro, acusado de falso testemunho ao negar consumo de álcool com o condutor, e Silvio Bezerra Benício, denunciado por fraude processual por remover objetos do carro após o acidente - ação registrada em vídeo.

A decisão, divulgada pelo Tribunal de Justiça do Ceará, ainda cabe recurso. O juiz revogou parte das restrições impostas a Marcone Filho, mas manteve medidas como suspensão da CNH, comparecimento mensal à Justiça, proibição de frequentar bares e de deixar o país sem autorização. Os três seguem respondendo em liberdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE