Jornal do Cariri
Fiéis lotam Capela do Socorro em celebração à data de morte do Padre Cícero
Em 2022, completa-se 88 anos da morte do sacerdote
Foto: Patrícia Silva/Sistema Verdes Mares
Natália Alves
21/07/22 14:30

A tradicional missa do dia 20 de julho, realizada na Capela do Socorro, foi marcada pela presença de milhares de católicos devotos do Padre Cícero. Em 2022, completa-se 88 anos da morte do sacerdote.

A primeira missa, celebrada por Dom Magnus Henrique Lopes, bispo da Diocese de Crato, foi realizada às 06h no Largo da Capela do Socorro. A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte informou que cerca de 40 mil devotos estiveram na celebração.

A romaria de 88 anos de falecimento do Padre Cícero abre o ciclo de romarias 2022/2023 que acontece em Juazeiro do Norte, sendo a primeira romaria sem restrição de público. De acordo com a organização do evento, as visitas de fiéis ao município podem superar as expectativas.

Durante a semana, romeiros e devotos do sacerdote fizeram visitas ao túmulo de Padre Cícero na capela e participam das missas que também foram realizadas na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.

“Mesmo com todas as sequelas, as dores deixadas pela Covid-19, nós revivemos a alegria do reencontro. E que possamos agradecer a Deus por todo o bem ensinado e vivido por Padre Cícero Romão”, relatou o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ