Jornal do Cariri
Festival Festa do Sol tem início nesta sexta-feira (28)
Artistas do Cariri integram programação
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
28/05/21 11:00

Na noite desta sexta-feira (28) tem início, no canal Festa do Sol, no Youtube, o festival on-line Festa do Sol. Pelo palco virtual, passarão artistas de 31 cidades cearenses, incluindo do Cariri, somando 179 trabalhos artísticos. Após a live de abertura, marcada para as 20h, o músico cratense Abidoral Jamacaru apresentará o show “Candente”. A programação do Festival contempla diversas linguagens artísticas, que serão representadas por músicos, poetas, atores, artistas do circo, da cultura popular tradicional, ente outros.

O Festival é dividido em três categorias de programação artística, que ganharam novos nomes em alusão ao sol: Raios do Astro-Rei, com apresentações únicas e inéditas - estreias/lançamentos; Signos do Zodíaco, com mostras de repertórios ou temáticas; e Sistema Solar, o Programa Festa do Sol - Circuitos de Artes e Culturas.

O Festival Festa do Sol é resultado de ação da Lei Aldir Blanc no Ceará, realizado pela Associação Movimentos, em colaboração com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e coprodução de Betha Produções e WM Cultural. Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal. A programação completa “Raios do Astro-Rei”, novo tema da categoria de estreias e lançamentos, que acontecerá até o dia 6 de junho, pode ser conferida no site www.festadosolce.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ