Jornal do Cariri
Festas e eventos sociais estarão proibidos a partir do dia 15
Comércio terá horário ampliado para evitar aglomeração nas lojas no final do ano
Foto : Reprodução Facebook
Jaqueline Freitas
11/12/20 20:34

O governador Camilo Santana anunciou, na noite desta sexta-feira (11), o decreto que proíbe a realização de festas e eventos sociais e corporativos entre os dias 15 de dezembro de 2020 e 04 de janeiro de 2021. A medida visa conter a disseminação do novo coronavírus nas datas comemorativas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, quando são comuns as realizações de confraternizações, gerando aglomeração de pessoas. “O objetivo é frear a maior propagação do vírus, até que tenhamos a vacina, cuja aquisição estamos empreendendo todos os esforços para conseguir o mais rápido possível”, disse Camilo.

Por outro lado, para garantir o funcionamento do comércio durante o período, evitando o amontoado de pessoas nas lojas, Camilo anunciou que o horário do funcionamento do comércio será estendido. “As medidas foram planejadas de forma a respeitar as normas sanitárias, buscando preservar ao máximo a economia e os empregos. Tanto que o horário de funcionamento do comércio será ampliado, para que o público tenha mais opções de horário e evite aglomerações”, anunciou Camilo em redes sociais.

As medidas foram discutidas durante reunião do comitê que delibera sobre a evolução da covid-19 no Ceará e serão publicadas ainda nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Estado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ