Jornal do Cariri
Fernando Santana reafirma gratidão por novo mandato
Deputado se reuniu com representantes da Enel e provedores de internet
Foto: Júnior Pio
15/11/22 8:30

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Cariri, o presidente interino da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado Fernando Santana (PT), reafirma gratidão ao prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, que o apoiou na campanha de outubro passado. Além disso, o deputado caririense falou sobre a reunião com representantes de provedores de internet e da Enel, na AL, para discutir as taxas de compartilhamento de postes. Acompanhe a entrevista na íntegra.

Jornal do Cariri - Em relação às eleições de 2024, o senhor pretende ser candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte ou apoia a reeleição de Glêdson Bezerra?

Fernando Santana - Para as eleições de 2024, faremos o diálogo em breve. Agora é organizar, no meu caso, o mandato que se inicia em fevereiro de 2023 e, através dele, dar minha parcela de contribuição aos irmãos cearenses. Sobre o prefeito Glêdson, ele sabe da minha gratidão e carinho...

JC - O senhor se reuniu com a diretoria da Enel para evitar que novas taxas fossem cobradas aos provedores de internet. Como está a negociação? E quais os próximos passos?

Fernando Santana - Já são meses de mediação, para que as duas partes ENEL e provedores entrem em acordo, não deixando o consumidor final arcar com o prejuízo de ter em seu orçamento este aumento. Entendo que, ainda estamos saindo de um período pandêmico e precisamos de sensibilidade daqueles que fazem a ENEL Ceará, neste caso específico. Essa não é ilegal, bom afirmar, mais pode inviabilizar geração de emprego. Na verdade, poderemos ter empresas fechadas e pais de famílias desempregados por conta desta cobrança.

JC - Como o senhor avalia o serviço prestado pela Enel ao povo cearense?

Fernando Santana - Para as irmãs e irmãos cearenses terem uma ideia, eles próprios (ENEL), no anuário, se auto avaliam 51%. Percebo uma certa arrogância nas falas de alguns que fazem parte da cúpula da ENEL, na minha visão só visam lucro, esquecendo o social e o bom serviço, tendo em vista que pagamos caríssimo. O serviço é péssimo.

JC - Nas eleições deste ano, o PT obteve um resultado expressivo nas urnas. Dito isto, o senhor acredita que se consolida uma nova liderança política no Ceará?

Fernando Santana - Não me acho uma nova liderança. Estou bastante feliz, grato a Deus e as pessoas que confiaram em nosso trabalho mais uma vez. Isso me deixa bastante motivado para fazer ainda mais, dentro de minhas possibilidades. O que posso garantir é Trabalho.

JC - O senador eleito Camilo Santana deve ser ministro? Outro nome bastante especulado para assumir um ministério no governo Lula é o da atual governadora Izolda Cela. O senhor acredita que ela seria um bom nome?

Fernando Santana - Tudo ainda no campo de muita especulação. Senador Camilo, onde estiver, irá dar sua enorme contribuição, como fez por onde passou. É reconhecido como um grande homem público. A governadora Izolda, da mesma forma. Os dois são nomes preparados para contribuir com o Brasil e em especial o Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ