Jornal do Cariri
Fernando Santana protocola CPI contra a Enel
Deputados são unânimes para abertura de CPI
Foto: Júnior Pio/Alece
Robson Roque
07/03/23 15:00

O deputado caririense Fernando Santana (PT) coletou assinaturas de todos os deputados estaduais cearenses para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito contra a Enel. A CPI pretende apurar denúncias contra a companhia elétrica e falhas, inclusive contratuais, na prestação dos serviços no Estado. Fernando Santana se tornou o principal articulador das investigações.

Ele destacou que, historicamente, esta será a primeira vez que os 46 deputados estaduais convergem em torno de uma pauta para abertura de CPI. “A reclamação que a população vem fazendo tem veracidade. É uma empresa que tem lucros absolutos e faltam investimentos mínimos. Encontramos fatores técnicos e jurídicos que passam da normalidade”, argumentou.

Em fevereiro, o deputado esteve em Brasília com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A entidade deve analisar um documento entregue pelo parlamentar contendo denúncias de má prestação de serviços.

Em nota, a Enel informou estar aberta ao diálogo com as autoridades cearenses e ressaltou investimentos para “modernização, automação e ampliação da capacidade da rede elétrica nos 184 municípios do estado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ