Fernando Santana defende que TRE garanta mandato do prefeito Glêdson
Fernando Santana põe fim à rumores de que se candidataria caso Glêdson perca o caso
Foto: Reprodução redes sociais
15/06/21 14:00

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará ainda não agendou a data do julgamento do pedido de cassação do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra. Entretanto, Glêdson já conseguiu o apoio do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana, que se manifestou favorável a absolvição de Glêdson.

Também se declarou contrário a convocação de novas eleições e defendeu que o prefeito de Juazeiro do Norte possa concluir seu mandato, cumprindo os compromissos assumidos em praça pública.

Com essas afirmações, deputado Fernando Santana põe fim aos boatos que sua transferência eleitoral de Barbalha para Juazeiro do Norte seria para ser candidato às eleições a ser marcadas este ano pela Justiça Eleitoral.

Há duas falhas: a primeira, Fernando Santana seria inelegível, pois não tem um ano de domicílio eleitoral. A outra: Fernando é candidato a deputado estadual e um forte pretendente ao cargo de presidente da Assembleia do Ceará, ocupando uma posição que muito honrará o Cariri. O último presidente da região foi Weligton Landim, na gestão 2000-2002. Se eleito em 2023, terá tido um período de ausência de poder da região no Legislativo de 21 anos de espera.

A mudança de domicílio eleitoral de Fernando Santana atende aos objetivos do PT e do governador Camilo Santana. Quer um quadro fazendo política em todo o Cariri. Fernando Santana não colocou em seu radar disputar à prefeitura juazeirense. Busca alçar voos mais altos. Continuará fazendo política não apenas em Barbalha, mas em todos os 34 municípios do Cariri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE