Jornal do Cariri
Fase municipal de Jogos Escolares é realizada em Juazeiro
Integram a competição 1.500 alunos e atletas
Foto: Arquivo pessoal
Natália Alves
07/03/23 12:30

Com ênfase em promover o esporte no ambiente escolar, como forma de inclusão social, estimulando estudantes em atividades esportivas dentro da escola, os Jogos Escolares do Ceará terão uma nova edição em 2023. A fase municipal da competição será realizada em Juazeiro do Norte, no próximo mês de abril, com inscrições abertas entre os dias 13 e 31 de março. O público alvo dos jogos são alunos e atletas de 12 a 17 anos, matriculados em escolas da rede pública ou privada.

Dezessete modalidades farão parte da competição, divididas entre coletivas e individuais, estando entre elas vôlei, xadrez, tênis de mesa, natação, futsal e basquete. Os jogos serão realizados em equipamentos do Município, como o ginásio poliesportivo, a quadra do antigo Colégio Municipal, além de instituições parceiras, como o IFCE de Juazeiro. As inscrições podem ser feitas pelas instituições de ensino, através do site da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

“As competições esportivas são base para o desenvolvimento de qualquer esporte, pois nelas é gerado o ápice de treinamento que é proposto para esses jogos. O esporte educacional tem um universo, envolvendo não só o ato do jogo, mas a cooperação, as relações pessoais dos alunos e uma série de outros valores que são trabalhados”, afirma Denimar Junão, secretário de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ