Após chuva no município de Farias Brito, a barragem de um açude da região se rompeu e as águas invadiram casas e comércios locais. Através das redes sociais, imagens e vídeos registraram a força das águas. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva entre sábado (08) e domingo (09) foi de 35 mm. A gestão municipal lançou nota, apresentando as medidas e disponibilizando contato direto para ajudar as famílias afetadas: (88) 98187-1101.

Confira, na integra, a nota:
A gestão municipal de Farias Brito-CE está adotando medidas emergenciais devido às fortes chuvas que atingiram o município nas últimas 24 horas o que causou uma grande enchente no município.
Dentre as ações adotadas, destacam-se:
Suspensão das aulas na escola Maria Carmosina, que fica na sede do município, para garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação;
Disponibilidade de aluguel social e alimentos para famílias afetadas pela enchente, em especial às famílias do Mutirão I;
Equipes de suporte na retirada de móveis e famílias em locais afetados pela água, utilizando caminhões e demais transportes para garantir a segurança das pessoas;
Serviço de monitoramento do nível da água, para identificar possíveis áreas de risco e prevenir novas ocorrências;
Mutirão de limpeza urbana em locais onde se concentraram volumes de terra e objetos carregados pela água, para garantir a desobstrução das vias e o retorno à normalidade o mais rápido possível;
Disponibilidade de alojamento para famílias afetadas pela enchente, no CRAS SEDE, para garantir abrigo e assistência às pessoas que precisam de auxílio.
A gestão municipal reitera seu compromisso em atuar de forma rápida e eficiente para minimizar os impactos das chuvas e garantir a segurança e bem-estar da população.
Ainda assim, solicita a colaboração da população para evitar áreas de risco e, caso necessário, procurar as autoridades competentes em caso de emergências.
Em casos de emergência, a gestão municipal disponibilizou um contato direto para ajudar as famílias afetadas: (88) 98187-1101.