Jornal do Cariri
Cresce número de pessoas desaparecidas
Pelo menos três pessoas foram registradas como desaparecidas no Cariri
Foto: Arquivo Pessoal
Natália Alves
30/05/23 11:30

O estado do Ceará enfrenta uma dura realidade: entre 2019 e 2021, cinco mil pessoas foram registradas como desaparecidas, sendo o segundo maior número entre os nove estados do Nordeste e o décimo no ranking nacional. Em média, 156 desaparecem por mês no Estado. Os dados são de um estudo divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), intitulado “Mapa dos Desaparecidos no Brasil”.

Em Crato e Barbalha, pelo menos três pessoas foram registradas como desaparecidas nas últimas semanas. O empresário Francisco Gabriel Noronha Filho (63 anos), popularmente conhecido como “Anjo Gabriel", havia sido visto pela última vez no último dia 19, enquanto pegava um táxi na Praça da Prefeitura do Crato. Na última sexta-feira (26) o corpo de Francisco Gabriel foi encontrado em um matagal na Chapada do Araripe, em avançado estado de decomposição. O empresário estava em tratamento contra depressão.

Em Barbalha, Bruna Maria Lucena de Azevedo (23 anos) desapareceu no último dia 16, por volta das 10h30, no Centro da cidade. Segundo um familiar, ela iria para a casa da mãe, mas não foi mais vista após sair de casa. A mãe de Bruna Maria, Patrícia Lucena, faz um apelo para a população. “Peço que se alguém tem alguma informação, que seja algo verdadeiro, para não vir informações falsas e negativas,” solicita. Informações sobre o paradeiro da jovem podem ser enviadas para (88) 99253-7554 / (88) 98856-8258.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ