Facções avançam com financiamentos no Cariri
Leia outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda
Foto: Governo do Ceará
Donizete Arruda
17/09/24 14:00

Ganha corpo a informação de que facções carioca e paulista estejam avançando sobre o Cariri. Sem mencionar nomes, políticos da região garantem que, pelo menos, seis candidatos caririenses estão sendo financiados com dinheiro das organizações criminosas, com ramificação internacional com o tráfico de drogas e outros crimes, como a lavagem de dinheiro.

Por enquanto, as informações levantadas pela inteligência das polícias Civil, Militar e Federal no Ceará, apontam apenas para financiamento, sem ainda existir um envolvimento administrativo, de futuros prefeitos e vereadores. Essa denúncia já chegou ao conhecimento das polícias e da Justiça Eleitoral.

Clique aqui para ler outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda

Contudo, o tema é mantido sob segredo, por medo de se envolver em confronto com as facções. As autoridades não falam abertamente sobre esse escândalo nacional, que pede passagem agora no Cariri, mas há um clamor dos candidatos concorrentes dessa turma perigosa e do mal, para a adoção de providências.

Nestes municípios onde as facções mostram a sua força financeira e também política, há uma expectativa de que a democracia nas eleições esteja seriamente ameaçada. O problema de uma investigação é o tempo curto e o pavor que se instalou nessas cidades, com as pessoas silenciando, porque alegam não falar abertamente sobre a atuação das facções, por temer pela própria vida. Esse assunto é grave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ