Explosões em fábricas de fogos deixam 03 feridos e causam 01 morte
Estrondos assustaram os moradores
Foto: Patrícia Silva/TV Verdes Mares.
Redação
13/11/25 16:50

Em menos de 24h, foram duas explosões em fábricas clandestinas de fogos de artifício em Juazeiro do Norte. A primeira ocorreu na tarde de quarta-feira (12), no bairro Frei Damião, e deixou três pessoas feridas, um casal e uma criança de 6 anos. Já a segunda explosão foi registrada na madrugada desta quinta-feira (13), no mesmo bairro, e resultou na morte de um homem, identificado como Francisco José da Silva, que morava nas proximidades do local e passou mal após o impacto do som, de acordo com a polícia. 

Em ambas as ocorrências, diversos imóveis foram danificados. Casas ficaram destelhadas, portas foram arremessadas a vários metros de distância, janelas estilhaçadas e carros tiveram os vidros quebrados. A quantidade de destroços chamou a atenção. De acordo com testemunhas, a explosão desta quinta-feira ocorreu por volta das 2h da manhã e foi acompanhada de um forte estrondo, ouvido em diversos bairros de Juazeiro do Norte e até em cidades vizinhas, como o Crato.

Para funcionar, as fábricas de fogos de artifício precisam atender a uma série de normas rigorosas de segurança e obter licenças e autorizações dos órgãos específicos, principalmente do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militar. 

Por meio de nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que, nos dois casos, investiga as circunstâncias de possíveis crimes contra a incolumidade pública, situação em que a segurança coletiva é colocada em risco.

Já o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) informou que os dois imóveis funcionavam de forma irregular, que os impactos das explosões comprometeu toda a estrutura das casas e que equipes do SAMU e da Polícia Militar prestaram atendimento às vítimas e permaneceram no local após a conclusão dos trabalhos dos bombeiros. “O rescaldo foi realizado e as áreas isoladas para garantir a segurança da vizinhança”, informou o CBMCE em nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE