JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Expocrato encerra com recorde de público e R$140 milhões em negócios
Festival teve quatro dias seguidos de portões fechados
Fotos: Kaio Cads/ Biah Art/ Deivyd Souza
Natália Alves
22/07/25 0:00

A edição 2025 da Expocrato foi encerrada na madrugada desta segunda-feira (21), com grandes shows e recorde de público. A expectativa para movimentação de R$140 milhões em negócios foi alcançada e mais de 20 mil empregos foram gerados durante o período. Além da feira agropecuária, o festival bateu recorde de público, com portões fechados em quatro dias seguidos (16, 17.18 e 19). A gratuidade ao acesso a festa, tanto em relação ao transporte público como a entrada na área de shows, contribuíram para o maior recorde de público do evento.

“Tô muito feliz com o resultado dessa edição [...] A avaliação que eu faço é a dos visitantes e das pessoas do Crato, que chegam pra falar sobre a organização, o sucesso e a beleza do evento”, comentou o prefeito do Crato, André Barreto (PT). O gestor comemorou a lotação da rede hoteleira, assim como os números alcançados durante toda a semana de evento.

Por meio do ingresso social, a Expocrato deste ano arrecadou 10 toneladas de alimentos para o programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado. Os itens serão destinados a entidades e famílias em situação de vulnerabilidade na região do Cariri.

O deputado federal Yury do Paredão destacou a importância da iniciativa. “A Expocrato é um dos maiores eventos do Nordeste e pode ser também uma poderosa aliada no combate à fome. É uma alegria ver a solidariedade do nosso povo se manifestando nessa grande festa”, disse.

Um dos destaques dessa edição foi a gravação do “TBT 3” do cantor Wesley Safadão. Com a alta demanda, os portões do espaço para shows foram fechados antes mesmo das 22 horas. O show contou com participação de Taty Girl, Xand Avião e Raí Saia Rodada, assim como uma homenagem ao cantor Luiz Fidelis, que não estava no roteiro, mas ganhou destaque no roteiro do projeto. O artista havia cancelado sua participação no festival. Ao lado de Wesley, Fidelis cantou alguns dos sucessos de sua autoria, a exemplo de Seis cordas, Olhinhos de fogueira e Meio dia.

O espaço alternativo “Inferninho” contou com uma surpresa este ano: o “Muído Original”, comandado por Zé Vaqueiro, que reuniu participações especiais como Xand Avião, Ávine Vinny, Henry Freitas, Talita Mel e Jonas Esticado. O Inferninho obteve lotação máxima e o público pôde acompanhar lançamentos e hits que marcaram a carreira de Zé Vaqueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE