Jornal do Cariri
Exército da Ucrânia responde a ataques da Rússia
População busca abrigo após o disparo de sirenes alertando sobre ataques
Foto: Pixabay
Joaquim Júnior
24/02/22 9:20

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o exército ucraniano está respondendo aos ataques russo, iniciados na madruaga desta quinta-feira (24), no território da Ucrânia. Os militares afirmara que 50 soldados considerados inimigos já foram mortos, assim como foram derrubadas seis aeronaves e destruídos quatro tanques russos.

“A Ucrânia não vai entregar sua liberdade e seu direito de viver em sua própria terra. A Rússia atacou o nosso país do mesmo jeito que a Alemanha fez no início da segunda guerra. A Federação Russa entrou no caminho do mal”, afirmou Zelensky.

Após o pronunciamento do ataque feito pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, a Organização das Nações Unidas (ONU) pediu o recuo. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a Rússia escolheu uma guerra de perdas catastróficas remotas. Após o anúncio de autorização do ataque, explosões e sirenes foram ouvidas pelas cidades ucranianas.

Através das redes sociais, é possível acompanhar a tentativa de milhares de moradores tentando deixar Kiev, a capital do país. Postos de gasolina, supermercados e caixas eletrônicos registraram alta procura das pessoas, na tentativa de abastecimento de recursos. Após o alarme da sirene, moradores tentaram abrigo nos metrôs da capital, com malas e suprimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ