Jornal do Cariri
Ex-presidente da Câmara de Juazeiro é denunciado por desvio de dinheiro
Segundo o MP, Danty desviou R$ 190 mil da Câmara
Foto: Flávio Pinto
Robson Roque
07/12/22 15:30

O Ministério Público do Ceará ajuizou uma denúncia contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Danty Benedito, por desvio de recursos do Poder Legislativo. Segundo a 16ª Promotoria de Justiça apurou, Danty emitiu 14 cheques em proveito próprio enquanto ocupava a Presidência, entre outubro a dezembro de 2016. Segundo a promotoria, R$ 190 mil teriam sido desviados, configurando o crime de peculato-desvio.

A denúncia faz parte de um inquérito que tem à frente o promotor de Justiça Francisco das Chagas da Silva. Segundo ele, as quantias mencionadas não correspondiam à remuneração de Danty nem serviram ao pagamento pela prestação de serviços, "dando destinação diversa dos valores de que tinha posse".

Ainda segundo a denúncia, após emitir os cheques no próprio nome, o ex-presidente os repassou a um terceiro, que não era servidor ou credor da Câmara. "Após os cheques serem depositados e devolvidos sem fundos, esse terceiro teria ajuizado uma ação de execução de título extrajudicial contra o Município de Juazeiro do Norte para receber os valores constantes nos cheques", detalha o MP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ