Jornal do Cariri
Evento da revista Corte Seco tem início nesta sexta (27)
Encontro reunirá cinéfilos, cineastas cearenses e pesquisadores sobre o cinema.
Foto/Reprodução: Registro do documentário "Nhemongueta Kunhã Mbaraete", produzido por Michele Kaiowá".
Luan Moura
25/11/20 19:00

O conselho editorial da Revista de Audiovisual da Universidade Federal do Cariri (UFCA), promove entre os dias 27 e 29 de novembro, a II Semana Corte Seco. Com uma programação em formato virtual, o evento reunirá cinéfilos, cineastas cearenses e pesquisadores sobre o cinema. 

Na tarde da sexta-feira (27), às 15h, ocorre uma sessão especial do Cineclube em rede, com a participação da cineasta Rúbia Mércia e do professor e pesquisador Rodrigo Capistrano (UFCA). Durante a ocasião, serão debatidos os documentários Cidade Desterro (Gláucia Soares - 2009), Perto Demais (Rúbia Mércia - 2010) e Nhemongueta Kunhã Mbaraete (Michele Kaiowá - 2020). Dia 28, também às 15h, o cineasta cearense Rosemberg Cariry participa de uma mesa redonda, com a mediação de  Cauê Henrique e Márcio Santos, para debater elementos da vida e obras do diretor.

A mesa de encerramento, que ocorre às 15h do dia 29, tratará sobre “Os rumos do Cinema Cearense”, com os convidados Pedro Diógenes, diretor da obra Pajeú, e Jaildo Oliveira, que dirigiu A Gaiola. O encontro será mediado pelo Pétrus David. Nesta mesa serão discutidos os elementos das produções cinematográficas cearenses e suas mudanças com o tempo, além de como pode-se pensar a forma como caminha o cinema cearense.

Para um dos editores chefes da revista, Paulo Rossi, “essa semana vai ser muito especial porque vamos debater muitas coisas e é bem legal se pensar o cinema daqui, discutir sobre o que vem sendo produzido de cinema no Ceará, diálogos com todas essas pessoas que convidamos e, enfim, estou super ansioso. Acho que vai ser muito proveitoso, vamos redescobrir o cinema cearense”, afirma Rossi. Saiba mais em: @cortesecorevista | Linktree

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ