Jornal do Cariri
Eunício declara apoio a Fernando e causa reação de Davi
Eunício havia adiantado a aliança entre PT e MDB, ainda no dia 7
Imagem: Redes Sociais
Jornal do Cariri
18/06/24 0:00

O deputado federal Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, anunciou apoio ao deputado estadual Fernando Santana (PT), pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte. O anúncio pode ter aberto uma crise no partido. “Está chegando aqui o nosso querido e futuro prefeito de Juazeiro do Norte, Fernando Santana, que faz uma aliança com o MDB”, disse em evento do partido em Fortaleza, na sexta-feira (14).

No sábado (15), o deputado estadual Davi Macedo (MDB) manteve sua pré-candidatura pelo partido em Juazeiro. Ao lado de apoiadores, Davi avaliou a manifestação de Eunício como “calor da emoção” e que sua pré-candidatura estava mantida. Davi disse que tem um alinhamento com a base governista do Estado e iria manter os diálogos até chegar a uma definição.

Na quinta-feira (13), Davi se reuniu com Eunício, em Fortaleza, mas garante que a decisão de apoio a Fernando não ficou definida. Nas redes sociais, Davi disse apenas que estava discutindo com Eunício o futuro de Juazeiro, e que o MDB estava renovando o compromisso com o Cariri. Estavam presentes o ex-prefeito Raimundo Macedo e o empresário Mauro Macedo, pai e irmão de Davi, respectivamente.

Eunício havia adiantado a aliança entre PT e MDB, ainda no dia 7, depois de encontro com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), quando ressaltou o desempenho do deputado estadual Davi Macedo nas pesquisas eleitorais e a força política de Fernando. Davi é pré-candidato do MDB à prefeitura de Juazeiro do Norte.

Sobre as pré-candidaturas, Eunício falou que Davi e Fernando estavam no páreo: “Nesse momento, nós temos pré-candidatos e não candidatos”. Eunício garantiu que PT e MDB encontrariam um caminho para vencer as eleições.

Nas redes sociais, o deputado Yury do Paredão (MDB) referendou o apoio, dizendo que o grupo segue unido e fortalecido. O ex-deputado estadual e suplente de deputado federal, Nelinho Freitas, presente ao evento de Fortaleza, também declarou apoio a Fernando Santana.

Apesar das manifestações de peso em favor de Fernando, o grupo liderado pelo ex-prefeito Raimundo Macedo tem a maioria no diretório municipal e deve referendar a posição. Fontes ligadas a Davi e seu grupo, dizem temer uma intervenção estadual, que poderia inviabilizar as discussões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ