Jornal do Cariri
Etapa 1 do Circuito de Skate é realizada em Juazeiro
Circuito contará com mais duas etapas ao longo do ano
Foto: Alê Cardoso
Natália Alves
09/05/23 13:30

A primeira etapa do Circuito Juazeirense de Skate de Juazeiro do Norte foi realizada neste sábado (6), no estacionamento do Cariri Shopping. O campeonato reuniu um público de 200 pessoas, com 33 inscritos nas categorias mirim, iniciante, feminina e amador, distribuídas por idade e nível de competição. O circuito de skate foi o primeiro de 2023 em Juazeiro do Norte, e contará com mais duas etapas ao longo do ano.

Dezesseis atletas foram premiados na competição, com recompensas divididas entre troféus e brindes. Larissa Marinho, skatista e telespectadora do evento, afirma que o incentivo ao esporte tem crescido no Município, mas que é necessário boas estruturas para a prática. “Tem a pista de skate do Parque Timbaúbas, mas está largada e isso poderia mudar, porque ali tem uma estrutura que ia ser tudo aqui em Juazeiro”, comentou.

Mais de 200 atletas estão cadastrados na Associação Juazeirense de Skate, com desportistas premiados. “Alguns atletas participaram de todas as etapas do Circuito Cearense, e três foram classificados para o Circuito Brasileiro”, afirma Damião Teles, organizador do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ