JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Estudantes de Juazeiro participam de ações de conscientização sobre autismo
As atividades envolvem toda a comunidade escolar
Foto: Divulgação.
Regy Santos
08/04/25 13:57

Em Juazeiro do Norte, as escolas da rede municipal realizam, ao longo do mês de abril, diversas atividades e programações voltadas à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por meio de rodas de conversa, aulas e debates sobre o tema, os estudantes têm a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprofundar seus conhecimentos, enquanto os professores participam de formações sobre a temática.

As atividades envolvem toda a comunidade escolar, compartilhando informações essenciais sobre o TEA, desmistificando preconceitos, incentivando a empatia entre os estudantes. Esta programação faz parte das metas e ações definidas na Jornada Pedagógica 2025.

No início do ano letivo, a Jornada com o título "Ensinagem Inclusiva: Concepções, Proposições e Práticas" reuniu gestores, professores e profissionais da educação, com palestras que abordaram desde as bases da ensinagem inclusiva, até o papel dos gestores na liderança pedagógica e administrativa, além de estabelecer ações, como esta, para o ano letivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE