Jornal do Cariri
Estado reforça ações regionais de saúde no Cariri
Secretária de saúde acolhe demandas do Cariri
Foto: Fátima Holanda - Governo do Ceará
Robson Roque
18/06/24 16:00

A secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, esteve no Cariri, na semana passada, para reforçar as ações de regionalização da saúde no Estado. Ao lançar um projeto voltado à educação, planejamento e articulações do setor, a secretária recebeu sugestões e ouviu propostas de profissionais e gestores que atuam na região.

“O compromisso do governador Elmano de Freitas é com o fortalecimento da regionalização. Queremos, com esse projeto, disponibilizar uma saúde de qualidade”, declara a secretária.

Conforme explica, o projeto “De braços abertos” tem a finalidade de organizar as redes de atenção à saúde existentes no Cariri. As ações da iniciativa envolvem a Atenção Primária, considerada a “porta de entrada” dos serviços de saúde, bem como a ambulatorial especializada e a hospitalar.

“Definimos o nome do projeto como ‘De Braços Abertos’, porque queremos oferecer desde o primeiro cuidado, essa humanização. Estaremos de braços abertos para a nossa população, porque esse é o nosso papel”.

Superintendente da Regional de Saúde do Cariri, Tereza Cristina Mota assegura que o Estado pretende solucionar gargalos da saúde na região. “Entre os nossos desafios, está melhorar o atendimento em todas as frentes, como a materno-infantil, a oncologia, assim como reduzir a mortalidade infantil e as doenças cardiovasculares”.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ