O homem atingido por uma máquina de musculação nesta sexta-feira (04), em uma academia na cidade de Juazeiro do Norte, está internado em situação estável, fora da UTI, no Hospital Santo Antônio, em Barbalha. Segundo nota divulgada pela instituição, o homem passa por exames de avaliação e definição da melhor conduta médica para tratamento.
Em nota, a academia 220 FIT informou que o aluno praticava o exercício em uma máquina com carga que, ao sentar para descansar na plataforma utilizada para o apoio dos pés, soltou-se de forma acidental e caiu sobre ele. O aparelho, segundo a academia, foi adquirido há menos de 60 dias e se encontrava em perfeito estado de funcionamento, com manutenções em dias. “O aluno encontra-se hospitalizado e a academia não se ausentou nem irá se ausentar de suas respectivas responsabilidades”.
Confira, abaixo, a nota do Hospital Santo Antônio:
“O paciente, vítima do acidente numa academia de musculação, em Juazeiro do Norte, está internado em situação estável, fora da UTI, passando por exames de avaliação e definição da melhor conduta médica para tratamento”.
Confira, abaixo, a nota da Academia 220 FIT:
“A academia 220 FIT vem a público esclarecer sobre o ocorrido nesta manhã de sexta-feira, 04 de agosto de 2023, sem gravidade fatal nas dependências da unidade. Um aluno regular que estava praticando seu exercício em uma máquina com carga, o mesmo sentou-se para descansar na plataforma, o qual seria para o apoio dos pés. De forma acidental, a máquina soltou-se caindo sobre o aluno.
O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que, a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários.
Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências.
O aluno encontra-se hospitalizado e a academia não se ausentou nem irá se ausentar de suas respectivas responsabilidades. O vídeo que circula nas mídias sociais está sendo utilizado de forma inadequada, cujo intuito dessa nota também é pedir para que haja preservação da imagem do aluno e da academia na forma da lei. Estamos disponíveis para esclarecimentos legais.”