JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Estabelecimentos comerciais intensificam enfrentamento à covid-19
A procura por empresas especializadas em desinfecção e sanitização cresceu consideravelmente no último mês
Sanitização de salão de beleza. Foto: Samylla Alves
Samylla Alves
08/06/20 20:38

Municípios como Juazeiro do Norte e Crato seguem na fase de transição de retomada da economia, com a liberação de apenas alguns setores como lojas de material de construção, óticas, salões de beleza, dentre outros. No entanto, esses equipamentos precisam cumprir várias exigências, que vão desde o distanciamento ao uso de produtos sanitizantes, para garantir a segurança de clientes e colaboradores. A procura por empresas que realizam esse tipo de serviço vem crescendo de acordo com o retorno das atividades econômicas.

Cícero Nogueira é proprietário de um salão de beleza e está atendendo desde o início do mês, por meio de agendamento. Para garantir a segurança dele e dos clientes, adotou várias medidas de segurança. “Eu contratei uma empresa especializada para realizar periodicamente a desinfecção e sanitização do salão, envolvi as poltronas e outros equipamentos com plástico filme para facilitar a limpeza após o atendimento a cada cliente. As tesouras e outros equipamentos passam por limpeza química. Eu só atendo por meio de agendamento e, durante esse agendamento, faço algumas perguntas para verificar o estado de saúde do cliente. Estamos adotando uma série de cuidados”, explica o cabeleireiro Cícero Nogueira.

A procura por empresas especializadas em desinfecção e sanitização cresceu consideravelmente no último mês. “Começamos realizando esse serviço em supermercados e clínicas. Em seguida, com a retomada gradual de vários setores estamos higienizando óticas, salões de beleza, condominios. A higienização deve ser feita de acordo com o fluxo de pessoas no estabelecimento, pode ser diária, semanal ou a cada 15 dias. É importante que as pessoas se certifiquem sobre o produto que está sendo utilizado para evitar intoxicações ou mesmo acidentes. O ideal é utilizar produtos adequados, que devem ser aplicados por profissionais”, salienta Edilberto Maia, especialista em desinfecção e sanitização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE