JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Espedito Seleiro é homenageado com projeção na estátua do Padre Cícero
Os traços do célebre artesão foram projetados na estátua
Foto: Irenilda Carvalho
Joaquim Júnior
11/05/25 11:30

Um dos grandes nomes da cultura cearense, o Mestre Espedito Seleiro, artesão reconhecido nacional e internacionalmente pelo trabalho com o couro, foi homenageado na noite deste sábado (10) com projeção na estátua do Padre Cícero, na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, os célebres traços de Mestre Espedito, considerado Tesouro Vivo da Cultura do Ceará, foram projetados na estátua.

Espedito Velozo de Carvalho nasceu em 29 de outubro de 1939, na cidade de Arneiroz, no Ceará. Ele herdou do bisavô  a arte de fabricar artesanalmente selas e arreios. Em Nova Olinda, montou o famoso ateliê, onde também funciona o Museu do Ciclo do Couro e são produzidas as peças que encantam o mundo. Elas, inclusive, já foram expostas em novelas, reportagens e desfiles de moda.

Pelas redes sociais, Cecília Rossé, arquiteta da Cultura, celebrou o momento, realizado pela Riviera Cariri, e disse ser uma emoção imensa ver a homenagem a uma lenda viva da Cultura Popular. “Viva o Cariri! Viva a cultura, a fé, o trabalho e a coragem de inovar na vida! Viva, viva!”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE