Jornal do Cariri
Escola estadual de Barbalha recebe Kit Gravação para EAD
A diretora Tereza Quesado fala sobre os desafios do ensino à distância
Foto: Tereza Quesado
Juliana Sátiro
26/11/20 14:00

O Governo do Estado do Ceará, juntamente com a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), iniciou, na última segunda-feira (23), a entrega do Kit Gravação para as escolas públicas estaduais. Entre elas, está a Escola de Ensino Médio Virgílio Távora, em Barbalha, que recebeu, na quarta-feira (25) o kit que auxiliará os professores e gestores durante o Ensino à Distância (EAD).

A diretora da escola, Tereza Quesado, conta que o maior desafio do EAD é a falta de conectividade da maioria dos alunos e o que mais a preocupa é como isso pode acentuar o déficit de aprendizagem. Para ela, os equipamentos recebidos, que são microcomputador, webcam e tripé, irão auxiliar positivamente as aulas remotas. “Os equipamentos recebidos com certeza irão fortalecer nossas aulas remotas, incrementando o fazer pedagógico de todos os professores, potencializando todas as ações em busca de um ensino de melhor qualidade”, afirmou Tereza. 

Em relação à volta das aulas presenciais, a diretora explicou que ainda não existe uma data definida, mas a estrutura da escola Virgílio Távora já vem sendo preparada para esse retorno, com responsabilidade e todas as medidas sanitárias necessárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ