Jornal do Cariri
Escola de Juazeiro do Norte incentiva a leitura com espaço temático
O local tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita de forma lúdica
Foto: ASCOM/Juazeiro do Norte
Natália Alves
08/09/22 16:00

Com ilustrações que enfeitam todo o ambiente externo, a Escola Raimundo Pessoa, no Sítio Gavião, em Juazeiro, promoveu a transformação de um lugar comum em arte e incentivo à leitura. O espaço literário "A Sombra do Juá" será inaugurado neste sábado (10), às 9 horas, com apresentações de leituras dos alunos e contação de histórias.

O local tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita de forma lúdica, contando com estruturas de pallets e geladeira literária, onde podem ser encontrados títulos variados da literatura. Também são espalhados pelo ambiente tatames para que os alunos possam aproveitar o momento de conhecimento e aprendizado.

Apesar do espaço ainda não ter sido inaugurado, as crianças já estão aproveitando. As ilustrações foram realizadas pelo artista Pakato Dias.

De acordo com a diretora, Izabel Cristina, o projeto foi idealizado para que todos os alunos tenham um espaço aberto para a leitura, que não só em sala de aula sejam oportunizados a adentrarem no universo mágico que os livros proporcionam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ