Campos Sales é finalista em evento nacional de educação fiscal
O projeto envolveu cerca de 400 alunos
Foto: Secretaria de Educação do Ceará
Robson Roque
12/11/25 16:00

A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Presidente Médici, de Campos Sales, está entre as finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2025. O evento é uma das principais iniciativas de valorização da cidadania tributária no país. O resultado será anunciado no próximo dia 18.

Concorrendo na categoria Escolas, a unidade caririense disputa com outras três instituições de diferentes regiões do Brasil. O projeto “Da escola para o mercado: o impacto da Educação Fiscal na Formação Profissional” desenvolveu, ao longo do 1º semestre deste ano, ações para estimular a consciência cidadã e fiscal entre estudantes do Ensino Médio, por meio de oficinas, palestras e atividades em espaços públicos.

O projeto envolveu cerca de 400 alunos, além de professores, comunidade, universidades e órgãos como a Sefaz-CE. A proposta buscou aproximar teoria e prática, discutindo o papel dos tributos e o controle social sobre os gastos públicos.

Para a estudante Samy Alencar, da 3ª série de Administração, a experiência transformou a forma de enxergar cidadania e finanças. “Aprendemos que o dinheiro público deve ser cuidado com a mesma atenção que o nosso. Esse aprendizado me ajudou a crescer como pessoa e cidadã”, afirmou.

Criado pela Febrafite, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal é realizado desde 2012 e reconhece iniciativas que fortalecem a educação, a ética e a responsabilidade social no uso dos recursos públicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE