Jornal do Cariri
Érika Amorim promete hospital do câncer em Juazeiro do Norte
Érika Amorim apresenta propostas para o Cariri
Foto: Rádio Plus FM
Robson Roque
20/09/22 15:30

A deputada estadual licenciada Érika Amorim (PSD) dá continuidade à série de entrevistas do Jornal do Cariri com candidatos à vaga cearense no Senado Federal. Causas relacionadas à saúde são as principais bandeiras defendidas por ela, sobretudo relacionadas ao tratamento de pessoas com câncer. Em 2018, o filho de Érika Amorim, de 12 anos, foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer com origem nas células do sistema linfático.

A candidata destaca parceria com Roberto Cláudio (PDT), candidato ao Governo do Ceará, para construção de um hospital para prevenção e tratamento de cânceres nas cinco macrorregiões de saúde do Ceará, uma delas no Cariri. “Temos uma estrutura que ainda não atende a nossa população com a rapidez que precisa. Quem luta contra o câncer é, realmente, uma batalha diária. Cada dia é um dia que faz diferença com relação à vida ou à morte. Então, do diagnóstico preciso até o início do tratamento existem casos que se agravam e que, infelizmente, impossibilitam a cura”, argumenta. 

Além do filho, a candidata cita outros parentes que também enfrentaram a doença, entre elas uma prima residente em Juazeiro do Norte. “Para fazer o exame, ela teve que vir para Fortaleza. Se deslocar do Cariri, que é uma região extremamente desenvolvida, que tem hospital também na área de oncologia. Mas precisou se deslocar várias vezes para fazer os exames aqui na capital. Então, essa realidade precisa mudar”, considera. 

O hospital do câncer apoiado pela postulante seria agregado ao Hospital Regional do Cariri, para descentralizar serviços de saúde relacionados à doença. “Para dar oportunidade às pessoas do interior de, também, terem mais próximo e ter com mais rapidez a prevenção e o tratamento”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ