Jornal do Cariri
Entorno do Aeroporto Regional receberá trecho do Anel Viário
Trecho contribui com deslocamento nos municípios do Cariri
Foto: Nívia Uchôa/ Governo do Ceará
Joaquim Júnior
12/07/22 8:30

O Aeroporto Regional do Cariri e as proximidades da Vila Três Marias receberão construção de trecho do Anel Viário, em projeto que dá continuidade ao equipamento que interliga municípios da região. A decisão foi anunciada após realização de reunião extraordinária com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema). A obra, conforme relatório do projeto, surge devido ao aumento da frota de veículos no Crajubar, que contribui para que as vias que ligam os municípios operem no limite de suas capacidades.

O Trecho 06 foi projetado como continuação do Trecho 01 e inicia na interseção com a CE-060, que dá acesso a Caririaçu e finaliza no cruzamento da Rua João Dias de Oliveira e a Rua Antônio Damasceno dos Santos, a 1 km do Aeroporto. Além de desafogar o tráfego das vias e aumentar a mobilidade entre as cidades, a obra tende a reduzir tempos de viagem e custos de transportes.

Outra decisão anunciada é a instalação da sede do Corpo de Bombeiros nas imediações do Aeroporto Regional do Cariri. De acordo com Eraldo Oliveira, superintende da Autarquia Municipal do Meio Ambiente, com a decisão da sessão extraordinária, as duas instalações já podem prosseguir com os processos de licenciamento. “Esse processo de licenciamento só poderia dar prosseguimento se o Conselho desse anuência”, explicou Eraldo Oliveira, da Autarquia Municipal do Meio Ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ