Jornal do Cariri
Entidades pedem apoio para comemorar Dia das Crianças
Interessados podem contribuir doando de brinquedos a alimentos.
Projeto Quebrada Cultural. Foto: Gualberto Barros
Joaquim Júnior
06/10/20 21:00

Na próxima segunda-feira (12), acontece o Dia das Crianças. Para celebrar a data, entidades da região preparam uma programação especial, mas precisam da colaboração das pessoas que podem doar brinquedos a alimentos. Eventos virtuais, encontros presenciais com distanciamento social e campanhas de arrecadação financeira e de alimentos marcam as ações programadas para comemorar o dia.

Em Juazeiro do Norte, o projeto Quebrada Cultural em parceria com o Circo Vira Lata, realiza, nos próximos sábado (10) e domingo (11), oficinas com Tainah Amaral, Batucada com Levante Popular da Juventude, apresentações circenses com o Circo Vira Lata e com convidados especiais: Palhaço Pachanga e Elias Estátua. De acordo com Lucas Galdino, criador do projeto que funciona no bairro Triângulo, o grupo recebe contribuição de bombons, pipocas, chocolates, brinquedos e alimentação para servirem às crianças. As ações serão apresentadas ao ar livre e os participantes obedecerão às orientações de  órgãos de saúde, como distanciamento físico e uso obrigatório de máscaras para combater a covid-19. Os interessados podem conhecer o projeto no perfil @quebradaculturalt, no Instagram. Para contribuir financeiramente, podem fazê-lo pela conta corrente do Banco Bradesco: Agência 0456; Conta 3767-2; Lucas Galdino da Silva. Mais informações: 88 99854-9857 (Lucas) / (88) 99915-6180 (Anália).

O Lar Acold São Francisco de Assis, de Barbalha, realiza campanha de arrecadação de alimentos. A entidade dá suporte a crianças e adolescentes com câncer infantojuvenil e os familiares delas. Atualmente, são acompanhadas 18 famílias em Barbalha e 37 que estão morando em Fortaleza, onde também há uma casa de apoio. A opção por realizar a campanha voltada a arrecadar alimentos, e não brinquedos, se deu pelo fato de as despensas dos locais estarem quase vazias. Mais informações: (88) 3532-2247/ 99866-5232.

O Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), de Barbalha, prepara uma live, que deve acontecer ainda este mês, e realiza também a campanha Sua Nota Tem Valor. A campanha busca firmar parceria com empresas regionais, para que estas possam orientar e estimular os clientes a realizarem cadastro e escolher como Instituição beneficiada, na área social, o IACC, que existe há dez anos. A ideia é arrecadar fundos para que possa ser ampliado o número de atendimentos no ambulatório de diagnóstico precoce do câncer infantil. Com Sua Nota Tem Valor, tanto o consumidor como a instituição por ele adotada pode receber prêmios em dinheiro. Mais informações: (88) 3532-3743 / 99215-2623.

A Unidade Sesc Juazeiro do Norte realiza, na sexta-feira (16), um espetáculo virtual que contará com a interação das crianças do Orfanato Jesus, Maria, José. O evento apresentará um número circense intitulado “Todo dia é dia das crianças”. O tema, conforme apresentado, serve para apresentar a importância do brincar e que todo dia é dia de se divertir. “O adulto que não brinca é uma criança que se perdeu no meio do caminho”. A transmissão acontece pelo Instagram @ivan.brigido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ