Jornal do Cariri
Entenda o processo de beatificação de Padre Cícero
Tribunal com especialistas do Brasil e do Vaticano será aberto na Diocese
Robson Roque
22/08/22 14:00

O processo de beatificação do Padre Cícero foi autorizado pelo Vaticano em julho e foi anunciado no último sábado (20) pelo bispo da Diocese de Crato, dom Magnus Henrique Lopes. O processo pode se desdobrar na canonização do Patriarca do Juazeiro, caso seja comprovado um milagre.

O próprio bispo explica que, para isso, será montado um tribunal compostos de especialistas do Cariri, do Brasil e do Vaticano, tais como: historiadores, especialistas em Direito Canônico e médicos.  “Este tribunal será montado para ouvir, fazer o relatório, enviar para a Santa Sé e, depois, esperar um milagre”, explica o bispo.

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelo Tribunal, destacam-se o estudo sobre a vida do padre Cícero, análise dos escritos do sacerdote e testemunhos de fiéis. Para se tornar Santo, o grupo de especialistas terá que comprovar um milagre a partir da abertura do processo de beatificação.

“Precisamos não só contar que houve o milagre. Precisamos de médicos que vão avaliar isto aqui no Brasil e, também, a Santa Sé tem uma equipe de médicos que faz esta avaliação com toda uma documentação necessária para comprovar que aquilo realmente não tem explicação”, acrescenta dom Magnus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ